Homeopatia e a Medicina Veterinária

Mas o tempo todo, é necessário conhecer perfeitamente cada ferramenta terapêutica que estiver sendo utilizada e a Homeopatia é algo muito especial, pois é uma terapia realmente espetacular, comprovadamente científica, com muitos e muitos artigos demonstrando a sua eficácia, e uma literatura secular de grandes mestres, que vem se mostrando sua eficácia. Sua ação ocorre sobre um paradigma completamente diferente da alopatia, pois é baseada na indução sutil da medicação sobre a energia vital alterada do paciente, trazendo-a para sua sintonia normal, daí que a Homeopatia se enquadra também como Terapia Vibracional. Nós tentamos explicar que é como se o sistema imunológico entrasse nos eixos novamente, mas não é só isso. Estamos falando de energias sutis. E para sabermos disso, precisamos de cursos com mais de 800 horas, e com 24 a 36 meses de duração. A Homeopatia é altamente complexa, e o homeopata não irá nunca parar de estudar e aprender. Então quando estou aplicando os fundamentos da Homeopatia, eu não estou vendo uma doença ou órgão. Eu posso até medicar com remédios homeopáticos organicistas, mas não é o órgão que estou vendo, e sim sua energia deteriorada, que tem de ser restaurada.

             Quem estuda e atua curativamente com a Energia Vital é chamado Vitalista, e podemos refletir em termos como “Sopro de vida”, ‘Força cósmica”. A ciência cada vez mais prova que estamos cercados de energias, que se comportam de diferentes maneiras. As vezes conseguimos percebê-las, como algumas cores, alguns sons, algumas vibrações, e às vezes estas ultrapassam nossa capacidade de percepção física, com cores além do que nossos olhos registram, e sons acima ou abaixo da nossa capacidade auditiva.  Sabemos que existe os Rx ,os raios infravermelho e ultravioleta da radiação solar,  os raios gama das reações nucleares, a radiação elétrica,  e todo o tipo de ondas eletromagnéticas  como as ondas de rádio, as ondas emitidas pelos celulares, as dos microondas, tudo ao nosso redor.

            Se refletirmos, somos feitos de incontáveis pequenos campos magnéticos, com núcleos e elétrons. O corpo humano emite radiação no domínio do infravermelho, ao qual os nossos olhos não são sensíveis, mas que pode ser detectada com sensores apropriados. Os óculos de visão noturna utilizados pelos soldados americanos e que frequentemente vemos nos filmes de ação atuais, são um exemplo que comprova isto.

            Hahnemann estudou e desenvolveu uma metodologia de diluição e agitação das partículas dos medicamentos que desperta sua ação terapêutica e vibracional, testada exaustivamente por ele e por muitos experimentadores, cujos relatos estão nas matérias médicas, de modo que hoje ao serem reexperimentadas estas substâncias fornecerão o mesmo tipo de sintomas. Sintomas estes que ocorrendo no experimentador são, dão a impressão de doença. E o medicamento testado ao ser oferecido ao paciente que tem igual sintoma, terá sua enfermidade aliviada e mesmo curada.

            Tanto para os seres humanos como nos animais, emoções não boas e sofrimentos, se não resolvidos, vão estagnando o fluxo normal de energia, e ao longo do tempo, passam do campo energético para o campo físico, e aí as doenças vão se manifestando em cada um de acordo com a sua suscetibilidade, assim, as doenças crônicas da pele, do estômago, as infecções urinárias de repetição, as artroses, os tumores e assim por diante. A medicina convencional não aceita que alterações emocionais fortes e prolongadas podem provocar somatização, isto é, sintomas físicos? Não se trata da mesma coisa? É quase isso, pois acreditamos que as bases energéticas do desequilíbrio são extra-físicas, no que chamamos de corpos etéricos, mas isto é algo muito profundo para explicarmos aqui, e ficaria cansativo.

            As diferentes formas de “Healing”, através das terapias integrativas, e aqui acho muito importante o papel da Homeopatia, vêm para auxiliar neste resgate do fluxo vital, muitas vezes atuando antes que lesões mais graves se desenvolvam. Não conseguimos explicar totalmente como funciona, mas podemos ver dia após dia seus efeitos, no homem, em animais. Lembrando que somos feitos de matéria, e hoje se sabe que a matéria se manifesta ora por ondas, ora por partículas, vamos compreendendo aos poucos, que se o medicamento for bem escolhido, vai entrar em algum momento em sintonia vibracional e agir. Atualmente alguns cientistas investigam como a mente humana, entrando em estado meditativo, pode também desencadear reações biomoleculares de cura, provando que os pensamentos gerados pela consciência voltada a cura podem também modificar o padrão vibratório das células e restaurar a harmonia. Assim, o funcionamento da medicina vibracional, através de variadas ferramentas, vai ganhando sentido.

            Vamos encerrando, com muita gratidão a quem nos acompanhou até aqui, mas creio que foi possível ter uma ideia do estudo exaustivo e da seriedade necessária para se trilhar os caminhos da Homeopatia e de qualquer Terapia Integrativa. É preciso que o cuidador se cuide, se equilibre para conseguir fluir pelo diagnóstico, prescrição,  tratamento, prognóstico e acompanhamento de cada caso. É necessário estar em conexão com estas forças curativas, com a certeza e o discernimento que são bons instrumentos de cura, junto com a Vontade, a Intenção de Fazer o Bem, de restaurar a Saúde  física, emocional e mental do paciente.

Literatura consultada:

GERBER, R. Medicina Vibracional. Editora Cultrix. 8ª ed. São Paulo. SP.1992.470p.

PRISMA. O Universo é Quântico.  Disponível em : http://cftc.cii.fc.ul.pt/PRISMA/capitulos/capitulo1/modulo1/topico2.php#:~:text=O%20corpo%20humano%20emite%20radia%C3%A7%C3%A3o,ser%20detectada%20com%20sensores%20apropriados.&text=No%20lado%20do%20vermelho%20e,e%20as%20ondas%20de%20r%C3%A1dio.

Teixeira MZ. A natureza imaterial do homem e a medicina homeopática. Revista Saúde & Espiritualidade nº 16, out/nov/dez 2014, p. 18-21.

By Leonora Mello

Páginas: 1 2