Dinamização em Homeopatia

O processo de dinamização então envolve um protocolo de diluições e sucussões (agitação), hoje usando o auxílio de máquinas, e a medida que o medicamento perde sua atividade tóxica, amplia seu potencial energético curativo. Quanto mais diluído, mais dinamizado, mais sucussões, maior potência.

            A natureza desta potenciação, isto é adquirir maior potencia â medida que se dilui mais a substância e a submete a maior número de agitações é comprovada nas experimentações e nas curas, mas na verdade sua total compreensão é ainda um mistério que vem sempre sendo investigado pelos homeopatas. A medicação homeopática  leva uma informação energética ao paciente, onde ocorre uma resposta igualmente energética, que tenta resultar em equilíbrio e cura.

            È interessante notar, que assim como este processo de dinamização, com diluição e agitação das ultra partículas diminui a toxicidade de algumas substâncias, outras, antes inertes, como a sílica, o sal de cozinha, líquens, passam a ter propriedades curativas ( Silicea, Natrum muriaticum, Lycopodium…)

            Os efeitos da dinamização/potenciação são bem conhecidos em numerosos trabalhos publicados e novos estudos vem tentando explicar como estes efeitos ocorrem. Existe um grupo chamado “GIRI – International Research Group on Very Low Dose and High Dilutions Effects”, onde os pesquisadores, do mundo inteiro, incluindo alguns pesquisadores brasileiros, entre eles médicos veterinários homeopatas como a Dra. Leoni Bonamim e a Dra. Cideli Coelho, estão sempre buscando maiores esclarecimentos e aprendizado.

            Gostaram das informações? Vamos buscar mais para vocês, para entenderem melhor este estilo terapêutico, esta filosofia, esta arte que se chama Homeopatia.

By Leonora Mello

Páginas: 1 2