
Somos todos um, em última instância, compostos dos mesmos prótons, elétrons, nêutrons, e outras tantas ultapartículas, que se mantém em coesão e em constante vibração através de uma Força cósmica, que chamamos “Energia Vital” ou “Força Vital”. O homeopata americano James Tyler Kent chamava de “Substância Simples”.
Quando compreendemos isso, começamos a entender também os caminhos de manter ou restaurar o equilíbrio destas infinitas conexões energéticas. Alguns pensam em potenciais atômicos bélicos, mas são a Paz e a Cura os verdadeiros caminhos que devemos buscar.
Os antigos descobriram pela Acupuntura, e séculos depois, pela Alquimia, seguida da Homeopatia, Florais, Radiestesia, Meditação, exercícios respiratórios como nas práticas de Tai Chi Chuan ou Kung Fu….
A Ciência e a Medicina convencionais andam a passos largos, mas sempre serão interações químicas e energéticas sobre nossas conexões. Não nos esqueçamos que em síntese, somos todos moléculas em funcionamento, enquanto tivermos a Benção de uma Força nos vitalizando.