Somos todos feitos de partículas

Somos todos um, em última instância, compostos dos mesmos prótons, elétrons, nêutrons, e outras tantas ultapartículas, que se mantém em coesão e em constante vibração através de uma Força cósmica, que chamamos “Energia Vital” ou “Força Vital”. O homeopata americano James Tyler Kent chamava de “Substância Simples”.

               Quando compreendemos isso, começamos a entender também os caminhos de manter ou restaurar o equilíbrio destas infinitas conexões energéticas. Alguns pensam em potenciais atômicos bélicos, mas são a Paz e a Cura os verdadeiros caminhos que devemos buscar.

               Os antigos descobriram pela Acupuntura, e séculos depois, pela Alquimia, seguida da Homeopatia, Florais, Radiestesia, Meditação, exercícios respiratórios como nas práticas de Tai Chi Chuan ou Kung Fu….

               A Ciência e a Medicina convencionais andam a passos largos, mas sempre serão interações químicas e energéticas sobre nossas conexões. Não nos esqueçamos que em síntese, somos todos moléculas em funcionamento, enquanto tivermos a Benção de uma Força nos vitalizando.

A subjetividade da dor nos animais – não a subestime

O animal de companhia, por mais confiança que tenha em seus tutores, guarda lembranças ancestrais de autopreservação e uma delas é ser muito reservado quanto à demonstrações de dor.

               Sim, há aqueles que são bem melodramáticos, mancam só de encostar na patinha, gritam e mostram um belo e teatral exagero. Mas na maioria das vezes, eles não manifestam que estão com dor, ou só o fazem quando chega num ponto insuportável.

               Os tutores em geral trabalham fora e precisam se ausentar de casa uma boa parte do tempo, e podem ocorrer acidentes, quedas, batidas, traumatismos, que ao chegarem em casa, eles nada percebem, até que seu cão ou gato começam a desenvolver sintomas.

                Ou outro tipo de adoecimento que vai complicando até que muitos sintomas clínicos começam a aparecer, e há necessidade de se levar ao médico veterinário com urgência.

continua a seguir

Páginas: 1 2

Dinamização em Homeopatia

            Todo mundo sabe que medicamentos homeopáticos são uma forma suave e segura de tratamento. Eles são manipulados como substâncias ultra-moleculares, altamente diluídas, sem efeitos colaterais, podendo ser administrados complementando outros tratamentos.

            Eles são prescritos com diferentes dinamizações, e isto faz parte de um fundamento homeopático desenvolvido pelo mentor da Homeopatia, Samuel Hahnemann.

            Por muitos anos, o Dr. Hahnemann aplicou a lei dos semelhantes com substâncias diluídas, mas ainda em doses ponderais, isto é, poderiam ser encontradas moléculas com atividade biológica nas diluições. E embora seu método tenha se mostrado um sucesso, alguns dos medicamentos ainda poderiam apresentar efeitos colaterais, que ele chamava também de secundários, como nas preparações com mercúrio e arsênico.

            Para evitar os sintomas de intoxicação dos medicamentos, Hahnemann começou a diluí-los, e teve a intuição de associar ao preparo das ultra-diluições, vigorosas agitações, obtendo um medicamento homeopático poderoso, atuando não mais pela ação material conhecida, mas através da conexão com a energia vital do indivíduo quando em similitude, e para uma maior compreensão podemos imaginar  como ocorre na sintonização das estações do rádio.

Páginas: 1 2

A QUESTÃO DAS VACINAS PARA CÃES E GATOS

 

Muito se fala e se escreve sobre a questão das vacinas. Vou escrever também, um pouco sobre o que tenho observado ao longo dos anos.
As vacinas anti-rábica e óctupla/ déctupla importadas, feitas de modo que chamamos ” vacinas éticas”, são altamente eficazes, com uma incidência muito pequena de agravos.
Vacinas polivalentes, algumas com 12 antígenos inclusive, compradas “em balcão”, como se diz, e que não são aplicadas por médico veterinário, não apresentam uma boa resposta imune, talvez porque não haja um cuidado criterioso em sua conservação, ou por erros na vacinação, ou porque o anexo mal não estivesse em boas condições imunologicas no momento da vacina.

Enfim, são muitas as causas de falhas vacinais, e por isso, antes de vacinar o animal tem de ser examinado por médico veterinário, estar vermífugado, estar sem febre, bem alimentado, estado geral excelente.

Continue Reading →

CROMOTERAPIA

 

https://curtaiptv.top/1nnkl

A Cromoterapia é uma Terapia Integrativa e Complementar que utiliza as  cores. Ela auxilia o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo.

Durante anos utilizou-se a cromoterapia como uma das Terapias Complementares  em seres humanos, mas recentemente ela tem sido utilizada em animais, principalmente em cães e gatos.

Continue Reading →

O QUE SÃO MANDALAS DE SAÚDE

1

MANDALA é uma palavra em sânscrito que significa círculo. Mas  também possui outros significados, como círculo mágico ou captação e concentração de energia. A mandala é ainda o símbolo da totalidade, integração e harmonia.

A Mandalas podem ser usadas para cura do físico e do emocional, trazendo saúde e vigor. As Mandalas de Cura, ou de Saúde, também podem ser utilizadas para para harmonizar um ambiente, melhorar desempenho no trabalho, e ainda energizar  um espaço especial, que seja utilizado para mediação.

Na Psicologia Moderna, o célebre psicólogo Jung, que criou a Psicologia Analítica, ao estudar as mandalas orientais, passou a desenhá-las, descobrindo o efeito de cura que elas exerciam sobre ele mesmo. Após anos de estudos sobre a  psiquê humana,
ele passou a utilizar a construção de mandalas como método psicoterapêutico.

Continue Reading →

A Síndrome do Estress Pós–traumático Secundário em Médicos Veterinários

Sabe-se que a incidência de problemas psicológicos em Médicos Veterinários, e mesmo a taxa de suicídio é mais elevada do que em relação ao resto da população, não só no Brasil, como em vários países, como na Inglaterra, por exemplo.

A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento fisico e mental intenso. O desejo de sempre fazer o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho é outra fase importante da síndrome: o portador de Burnout mede a autoestima pela capacidade de realização e sucesso profissional. O que tem início com satisfação e prazer termina quando esse desempenho não é reconhecido, ou se tem a ilusão que não está sendo reconhecido. Na verdade é uma concepção incorreta, onde a meta não é cumprir bem seu trabalho, mas uma certa obsessão por ser “visto”. Na área de saúde, é comum, o profissional dar tudo de si, ultrapassando seus limites, fazendo muitas e muitas horas extras, e no fim ou não ser reconhecido, ou ainda criticado, ou o pior, o paciente , além de todos os melhores esforços, não resiste e morre.

Bastante recorrente em nossa profissão, outro distúrbio muito próximo à Sindrome de Burnout, também chamada de “Estress Pós-Traumático Secundário”, ou “Fadiga pela Compaixão”, é um fantasma que deve ser reconhecido e combatido, antes que comece a prejudicar a performance e toda a vida do profissional. Continue Reading →

MAIS SOBRE FEBRE AMARELA E OS MACACOS

repercute_febre_amarela_13_01_2017febreamarela_post8

O vírus da febre amarela é transmitido ao homem através da picada de fêmeas de mosquitos infectadas. Esses mosquitos são chamados de Haemagogus e Sabethes, vivem em área de mata, principalmente nas copas das árvores. O mosquito Aedes aegypti se adaptou ao vírus e é o principal transmissor nas cidades.

Os sintomas iniciais incluem febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Em casos graves, a pessoa pode desenvolver febre alta, icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos), hemorragia e, eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos. Cerca de 20-50% das pessoas que desenvolvem doença grave podem morrer.

Não há nenhum tratamento específico contra a doença. O médico deve tratar os sintomas, como as dores no corpo e cabeça, com analgésicos e antitérmicos. Salicilatos devem ser evitados (AAS e Aspirina), já que seu uso pode favorecer o aparecimento de manifestações hemorrágicas. O médico deve estar alerta para quaisquer indicações de um agravamento do quadro clínico

Agora, atenção: Ao contrair a doença, a pessoa pode se tornar fonte de infecção para o Aedes aegypti no meio urbano. Logo, a vacinação em caso de incidências isoladas da doença, como estamos vivendo no momento, é essencial para afastar o perigo de surto epidêmico da mesma.

Os macacos vivem nas florestas, e ali devem ficar. Eles são muito vulneráveis à febre amarela, e é o homem infectado em novos surtos que pode levar a doença a eles, uma vez que estava controlada. Eles não podem ser vacinados pois são considerados animais sentinelas, isto é, sinalizam onde há a doença. Matar macacos não vai ajudar em nada em caso de surto, pois é o homem que estará veiculando o vírus.

PORTANTO, POR FAVOR, NÃO FAÇAM NADA CONTRA OS MACACOS, ELES SÃO VÍTIMAS, NÃO OS ALGOZES DA FEBRE AMARELA. VAMOS COMBATER O MOSQUITO E NOS VACINAR !!!!!

01