Eu divido minha refeição com meu pet – O que é que tem?

 

Os animais de companhia estão a cada dia mais próximos e muitos são considerados membros da família. Mas é importante lembrar que eles não podem comer a mesma comida que comemos no nosso dia a dia, pois possuem um sistema digestivo diferenciado e mais frágil.

Os cães possuem quantidades menores de uma enzima chamada amilase, e desta forma sua digestão não começa na boca, como ocorre com os seres humanos, mas no próprio estomago. Alguns condimentos como cebola, cebolinha e alho são tóxicos para cães e gatos, causando anemias. Também não conseguem metabolizar alimentos muito gordurosos, apresentando logo alterações de fígado e vesícula biliar.  Ou se ingerem grandes quantidades de carne, há distúrbios em seu metabolismo, apresentando diarreias e mesmo pancreatite agudas de difícil resolução. Continue Reading →

COMPLEMENTOS NUTRICIONAIS PARA OS PETS – A VITAMINA D

Uma boa alimentação costuma suprir as necessidades básicas de todos os nutrientes. Porém, não raro nos vemos diante da necessidade de suplementar cães e gatos com vitaminas e aminoácidos.

Por outro lado, estudos recenes apontam os benefícios de reforçar a dieta com certos nutraceuticos, e um deles é a vitamina D.

A vitamina D, como se sabe, pode ser obtida de forma fotossintética, a partir da exposição de alguns minuto à luz solar da manhã. Porém, esta produção não ocorre de forma tão fácil em cães e gatos, e assim eles precisam ingerir a forma ativa, o colecalciferol (D3).

Continue Reading →