O QUE SÃO MANDALAS DE SAÚDE

1

MANDALA é uma palavra em sânscrito que significa círculo. Mas  também possui outros significados, como círculo mágico ou captação e concentração de energia. A mandala é ainda o símbolo da totalidade, integração e harmonia.

A Mandalas podem ser usadas para cura do físico e do emocional, trazendo saúde e vigor. As Mandalas de Cura, ou de Saúde, também podem ser utilizadas para para harmonizar um ambiente, melhorar desempenho no trabalho, e ainda energizar  um espaço especial, que seja utilizado para mediação.

Na Psicologia Moderna, o célebre psicólogo Jung, que criou a Psicologia Analítica, ao estudar as mandalas orientais, passou a desenhá-las, descobrindo o efeito de cura que elas exerciam sobre ele mesmo. Após anos de estudos sobre a  psiquê humana,
ele passou a utilizar a construção de mandalas como método psicoterapêutico.

Pode-se utilizar as Mandalas também como instrumentos de harmonização e reequilíbrio, trazendo saúde para nossos amados animais de companhia. Para isso, mentaliza-se o animal, pelo seu nome, e através da intuição e de Mantras de Cura, são escolhidas os desenhos e as cores adequadas. Cada animalzinho terá sua mandala, que estará conectada energeticamente, com a Força Vital do mesmo, e os canais curativos que foram nela despertados.

By Leonora Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *