Homeopatia Veterinária e as doenças incuráveis

Depois de mais de dois séculos desde sua comprovação e sistematização desenvolvida pelo Dr. Samuel Hahenmann, a Homeopatia continua se mostrando eficaz, e embora não se saiba exatamente como e o momento preciso quando o medicamento homeopático atua sobre a Energia Vital de todo o sistema biomolecular do paciente, tal como ocorre com a Acupuntura (esta, de origem milenar, como sabemos), os resultados comprovam que há uma impregnação energética das células, se o medicamento homeopático for bem escolhido, e causa uma resposta do organismo, reequilibrando-o e por conseguinte, curando ou amenizando , se o caso for muito lesional e grave.

                Na verdade, vamos refletir um pouco. Vamos pensar em doenças infecciosas e vacinas. Ambas imprimem ao organismo um alerta ao sistema imunológico, e são microscópicas, invisíveis, porém, levam o mesmo a reagir. Se o organismo for forte, vai “lutar” contra a doença e produzir várias substâncias, incluindo os anticorpos que conduzirão à cura. Já a vacina, funciona como se fosse uma doença artificial, que induz o organismo a produzir estas substâncias de defesa, a memória celular, os anticorpos, de modo que se o indivíduo for exposto ao microrganismo, ele não adoecerá, ou terá apenas sintomas leves.

               Talvez refletindo sobre o que foi escrito acima, ocorra a compreensão de como a Homeopatia atua, só que isso ocorre com todas as doenças, ajudando na resposta do organismo, e levando-o a promover reações curativas. Hahnemann dizia que o medicamento bem escolhido, induzia a uma doença artificial medicamentosa, à qual o organismo responderia vigorosamente, e isto conduzia à cura. Vale dizer que este efeito é suave e só em alguns poucos casos, se a saúde está muito comprometida, haverá uma agravação, mas que será seguida de melhora, ou imediatamente desaparecerá se a medicação for interrompida.

               Naturalmente que NUNCA devemos menosprezar o valor das vacinas, pois doenças muito graves e mortais foram e estão sendo banidas do planeta graças aos esforços de Vigilância Sanitária e da Saúde Pública dos governos. Mas por outro lado, seria muito bom se dessem mais credibilidade à eficácia da Homeopatia. Sugiro que leiam o dossiê especial “Evidências Científicas em Homeopatia, publicado pela APH  (Associação Paulista de Homeopatia) em 2017, capitaneada pelo aclamado médico homeopata  Dr. Marcus Zulian. São 123 páginas de pesquisa científica comprovando a eficácia da Homeopatia, isto somente no Brasil, em um esforço da Homeopatia Paulista em juntas os trabalhos e publicá-los. Você pode acessar este dossiê de forma gratuita ao final deste artigo.

               Quem estiver interessado, também pode ir no Portal internacional do GIRI – International Research Group on Very Low Dosis and High Dilution Effects-, onde fazem parte grandes representantes brasileiras: Dra. Leoni Bonamim , Dra.Cideli Coelho e Dra. Carla Holandino. São inúmeras as pesquisas, com irrefutáveis resultados.

               Você achou este tópico legal? Você, que é médico veterinário homeopata, mas que precisa de uma reciclagem, gostaria de informações semelhantes? Sugere algum assunto?

Literatura recomendada

APH (Associação Paulista de Homeopatia). Dossiê Especial “Evidências Científicas em Homeopatia” – Edição Online em Português. Revista de Homeopatia (São Paulo. Online) 2017; 80 (1/2). Disponível em:

GIRI. Disponível em: https://giri-society.org/who-are-we/

Páginas: 1 2