Homeopatia e Acupuntura Veterinária na UNIFESO

Na Clínica Escola da Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFESO também há atendimento nas especialidades de Homeopatia e Acupuntura Veterinária.

O atendimento com Terapias Complementares ( Homeopatia, Acupuntura, Florais de Bach e de Minas, Fitoterapia, Ortomolecular) ocorre individualmente ou concomitantemente com  atendimentos clínicos convencionais do Projeto Saúde Animal para a população de baixa renda e alunos, às 2as e 6as, durante o horário das aulas práticas.

 

O QUE É HOMEOPATIA

 Você sabia que os animais também podem ser tratados com Homeopatia?

Nos animais, que não são influenciados por descrenças materialistas, se comprova de maneira extraordinária a ação de uma energia condutora do manancial da vida ao seu verdadeiro curso, quando este estiver desviado através da doença.

 Vantagens do medicamento homeopático

o    fácil administração

o    fortalece o sistema imunológico

o    atua em doenças agudas e crônicas

o    minimiza efeitos de quimioterapia, antibioticoterapia e hormonioterapia

o    equilibra distúrbios emocionais e comportamentais

o    quando bem prescrito, não ocorrem efeitos colaterais

o    mais econômico

 

O que a Homeopatia pode tratar

A Homeopatia pode tratar de qualquer enfermidade física ou alteração comportamental, sozinha, ou como coadjuvante do tratamento convencional, diminuindo o efeito colateral dos mesmos. Mesmo nas doenças ditas incuráveis, atua, auxiliando o conforto do paciente

 

ACUPUNTURA VETERINÁRIA

Assim como na Homeopatia, a Acupuntura reequilibra a Energia vital, mas a semelhança como terapia vitalista acaba por aqui, pois é um método com filosofia muito diferente da Homeopatia.

A acupuntura veterinária vem sendo praticada há cerca de 5000 anos, tendo sua origem na mesma época em que surgia a acupuntura humana, na China antiga. Os chineses praticavam a acupuntura regularmente em seus animais. Inicialmente em cavalos, muito importantes tanto para a agricultura quanto para a guerra. Posteriormente, passaram esses conhecimentos para prática em outros animais e finalmente, em cães, gatos e aves.

A Acupuntura corrige desde problemas osteoarticulares, até distúrbios psicossomáticos, além dos de ordem interna, como esgotamento dos rins e coração, disfunções hepáticas, estomago, endocrinopatias,etc. Sozinha, ou como adjuvante de outros tratamentos.

 

Maria Leonora Veras de Mello  – Médica Veterinária Homeopata- CRMV-RJ 2165

Estrada da Prata, s/n – Prata. Teresópolis / RJ

(21) 2743-5302

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *