Dinamização em Homeopatia

            Todo mundo sabe que medicamentos homeopáticos são uma forma suave e segura de tratamento. Eles são manipulados como substâncias ultra-moleculares, altamente diluídas, sem efeitos colaterais, podendo ser administrados complementando outros tratamentos.

            Eles são prescritos com diferentes dinamizações, e isto faz parte de um fundamento homeopático desenvolvido pelo mentor da Homeopatia, Samuel Hahnemann.

            Por muitos anos, o Dr. Hahnemann aplicou a lei dos semelhantes com substâncias diluídas, mas ainda em doses ponderais, isto é, poderiam ser encontradas moléculas com atividade biológica nas diluições. E embora seu método tenha se mostrado um sucesso, alguns dos medicamentos ainda poderiam apresentar efeitos colaterais, que ele chamava também de secundários, como nas preparações com mercúrio e arsênico.

            Para evitar os sintomas de intoxicação dos medicamentos, Hahnemann começou a diluí-los, e teve a intuição de associar ao preparo das ultra-diluições, vigorosas agitações, obtendo um medicamento homeopático poderoso, atuando não mais pela ação material conhecida, mas através da conexão com a energia vital do indivíduo quando em similitude, e para uma maior compreensão podemos imaginar  como ocorre na sintonização das estações do rádio.

Páginas: 1 2