Cão e Gato não podem ingerir diclofenaco!!!!!!!

Embora seguidamente os veterinários alertem para a proibição do uso de anti-inflamatórios contendo diclofenaco, são frequentes os casos de intoxicação e até óbito de cães e principalmente gatos após a utilização dos mesmos.

Após acidentes domésticos como quedas, brigas, ou por estarem claudicando devido a problemas articulares, os responsáveis aplicam cremes, sprays ou mesmo administram comprimidos contendo o diclofenaco, e não raro os sintomas já ocorrem após a primeira aplicação.

ce4f211034e70134833302fea973bd3a

 

New-Mind-Map_5fs6xwly B

 

Portanto, não se deve administrar medicamentos sem prescrição do médico veterinário, sob o risco de estar causando severos danos ao animal de companhia. No caso de felinos, uma vez que se estabelece um quadro generalizado de metahemoglobinemia, provavelmente só haverá alguma chance se houver uma transfusão sanguínea imediata, acompanhada de altas doses de acetilcisteína injetável, que é um poderoso anti-oxidante.

Há necessidade de muito cuidado e se o quadro inflamatório ou traumático não consistir de dor insuportável ou risco de morte iminente, pode-se utilizar com segurança medicamentos homeopáticos para dor, hematomas, edemas, inflamações neuromusculares e uma série de indicações, de acordo com a situação, e que deverá ter a indicação de um médico veterinário homeopata.

By Leonora

6 thoughts on “Cão e Gato não podem ingerir diclofenaco!!!!!!!

  1. Eu dei ao meu gato filhote de Lorena o resinado depois de uma queda ele ficou tendo convulsões dei uma 15 gostas em três doses de 5 cada depois vi que era tóxico interrompi o remédio de imediato e agora ele tá se recuperando já está comendo com a seringa pois não quis mais mamar na mãe ele já está quase curado espero que ele não venha ter complicações mais tarde por enquanto coloquei o nome dele de guerreiro por que ele já é um vitorioso lutando pela vida desde 15 dias de nascido

  2. Minha esposa deu uma banda de diclofenaco a uma poodle zero e a mesma no dia seguinte amanheceu vomitando muito,o que devemos fazer?

    • POR FAVOR, NUNCA DÊ DICLOFENACO PARA SEU CÃO OU GATO, POIS MATA!!!!!
      infelizmente, eu somente consgui vi sua mensagem agora, mas espero que ele tenha melhorado. em geral, a mlehor atitude é leva-lo ao veterinário e lá ele ficará no soro por algumas horas, para limpar o organismo e tomar medicações que diminuam o efeito do diclofenaco, incluindo protetores de mucosa gastrointestinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *